Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeitura realiza fumacê no Bairro São Sebastião após confirmação de dengue em homem de 29 anos

E-mail Imprimir PDF

 

 

 

Mais um fumacê vai ser realizado em Varginha. Esse será o segundo procedimento praticamente em uma semana, já que na quinta-feira da semana passada, dia 19, foi feito fumacê no Bairro de Fátima após confirmação de um caso de dengue.

 

Desta vez, o procedimento será na manhã de sábado, 28, no Bairro São Sebastião, local onde mora um homem de 29 anos que foi confirmado o diagnóstico de dengue. Era para ter sido na quinta-feira, mas devido ao tempo chuvoso e a instabilidade climática nesta sexta-feira, não é aconselhável fazer o fumacê que perde sua eficácia no combate ao mosquito Aedes Aegypti”, explica o setor de Vigilância Ambiental.

 

O fumacê é feito no quarteirão onde o paciente mora e também nos arredores. Coincidentemente, o Setor de Vigilância Ambiental já havia marcado o Mutirão da Dengue para o Bairro São Sebastião, na próxima quarta-feira, dia 2, o que confirma as escolhas certeiras dos locais que mais necessitam de limpeza.

 

O alerta vai para toda a população varginhense, principalmente a chuva dessa semana. Dê uma olhada nos quintais, terrenos das imediações e também dentro de casa. Retire tudo que acumula água para assim dificultar a proliferação do mosquito transmissor da doença. De acordo com informações do Setor de Vigilância Epidemiológica disponibilizadas no site da Prefeitura, até o início de setembro 107 casos de dengue haviam sido confirmados em Varginha. Durante todo o ano passado, foram 37 confirmações.

 

fumace dengueabf