Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Agentes da Guarda Civil Municipal de Varginha socorre bebê engasgada

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

 

 

Em julho, pacientes que estavam na UPA de Varginha assistiram a uma intensa mobilização para salvamento de um bebê que havia engasgado. Familiares desesperados foram orientados e consolados pelos funcionários da UPA e, posteriormente avisados que o neném estava bem.

 

Nessa semana, outra ocorrência semelhante foi registrada com salvamento também na UPA.

 

Ontem, outro caso de bebê engasgado ocorreu em Varginha. Uma viatura da Guarda Civil Municipal em patrulhamento pela Avenida dos Imigrantes foi parada pelos pais de uma neném de 12 dias que havia engasgado com o próprio vômito e já apresentava parada cardiorrespiratória.

 

Imediatamente a menina foi colocada no banco traseiro da viatura e enquanto a GCM Gilma fazia as manobras de Heimlich (que é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por um corpo estranho, o GCM Victor assumiu a direção em um horário de rush e com o eficiente treinamento, rapidamente abriu caminho e chegou à UPA.

 

A Guarda Civil Municipal de Varginha tem diuturnamente desempenhado seu papel com muita dedicação e responsabilidade e neste caso, de forma mais especial. Nossos agentes fizeram de tudo para ajudar a salvar uma vida tão pequena, mas muito valiosa. A responsabilidade precípua da segurança pública é sempre a preservação da vida. Este caso é o segundo atendido com as mesma condições neste mês. Estamos a disposição da população!”, esclareceu o comandante GCM Gerson Trindade..

 

A história teve um final feliz com o salvamento da bebezinha graças a rápida ação da dupla da Guarda Civil Municipal de Varginha. 

brasao guarda