Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeitura parabeniza dois atletas varginhenses medalhistas no Pan de Lima

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

 

A Prefeitura de Varginha parabeniza Anderson Souza medalhada de prata no ciclismo BMX e a armadora esquerda Jaqueline Anastácio, medalha de ouro pela Seleção Brasileira de handebol feminino nos Jogos Pan-Americanos disputados em Lima – Peru 2019.

 

Anderson Souza conquistou a prata para o Brasil na modalidade race, na última sexta-feira, ao terminar o percurso com o tempo de 32.493. Ele começou a treinar na pista de Bicicross "Dereck Silva Reis", no alto do bairro Campos Elíseos em Varginha e atualmente mora nos Estados Unidos.

 

Já Jaque Anastácio começou a treinar handebol na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura – SEMEL e hoje atua na equipe romena do Magura Cisnadie. A atleta varginhense chega a sua oitava liga distinta na Europa. Começou pela húngara, passou por Noruega, Rússia e Dinamarca, posteriormente por Alemanha, Turquia e após a última em Israel, joga na Romênia.

 

A seleção de Handebol feminino do Brasil conquistou o sexto ouro seguido em Pan-Americanos e garantiu vaga na Olimpíada de Tóquio-2020, ao vencer a seleção da Argentina.

 

A iniciativa de parabenizar os atletas é do prefeito em exercício, Vérdi Lúcio Melo. “A SEMEL investe incessantemente no esporte e inclusive nas categorias de base que é um celeiro de revelações de talentos que chegam a brilhar internacionalmente como o Anderson e a Jaque; isso notamos em outros esportes também como por exemplo, o judô, a natação e tantos outros; para nós o reconhecimento é que a nossa oferta de formação e de treinos foi, é e será um investimento corretíssimo somado e esses talentos próprios de cada atleta que tem oportunidade de se transferir para grandes equipes e jogar em alto nível“, declarou Vérdi.

 

Pan

O Pan de Lima reuniu cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valeram como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil teve 485 atletas em ação na capital do Peru.

 

A delegação brasileira conquistou, no Pan de Lima, 55 ouros, 45 pratas e 71 bronzes alcançando assim os três maiores objetivos:

- quebrou o recorde de medalhas de ouro (55, três a mais que no Pan de 2007, no Rio de Janeiro);

- foi ao pódio como jamais tinha subido (171, 14 vezes a mais que a marca anterior);

- e encerrou o evento em segundo no quadro geral, atrás apenas dos Estados Unidos, repetindo o ocorrido em 1963, no Pan de São Paulo. 

 

Jaque anastacio

 

Anderson Souza