Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeitura de Varginha entrega obras de revitalização da Escola Municipal José Pinto de Oliveira

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

A secretária Municipal de Educação (Seduc), Rosana Carvalho arrancou aplausos ao lembrar que “um tempo atrás as escolas da zona rural eram chamadas de “escolinhas da roça” e hoje com muito orgulho são estruturas educacionais como essa capazes de formar os melhores cidadãos de qualquer cidade; tem espaços como sala de informática, teatro, profissionais extremamente competentes; então, mães fiquem tranquilas, seus filhos estão em boas mãos”. A declaração foi feita na manhã de quinta-feira, 28, na inauguração das obras de ampliação e reforma da Escola Municipal José Pinto de Oliveira. Ela ainda afirmou que sem o prefeito Antônio Silva nada disso aconteceria, pois é um administrador que valoriza e investe na educação e pensa à frente do tempo.

 

Construída e inaugurada em 23 de outubro de 1977, e revitalizada no ano de 2014, a Escola Municipal José Pinto de Oliveira atende atualmente 45 alunos da Educação Infantil ao 5º ano.

 

A mãe Karina fez questão de prestigiar a cerimônia e declarou que “é sempre bom ter a escola bem arrumada para estimular e incentivar os alunos a querer estar na escola e poder crescer na vida”. O vice-prefeito Vérdi Melo fez uma reflexão da atualidade. “O que vemos em especial no Estado são professores sem receber salários, o transporte escolar comprometido, muitas aulas suspensas e aqui em Varginha nós temos uma Administração comprometida com a população, tanto é que os servidores recebem em dia, assim como os fornecedores. Só em fevereiro foram duas inaugurações em prol da educação: a cobertura da quadra da Escola do bairro Hortência Corina Ferreira no bairro Catanduvas e agora aqui as melhorias na Escola José Pinto de Oliveira onde tive a oportunidade de conversar com as mães e agora vamos melhorar as condições da estrada para que tudo flua da melhor forma possível; minha palavra é de agradecimento tanto à gestão municipal, todos envolvidos, além da comunidade”.

 

Em seis anos de Administração, o prefeito Antonio Silva melhorou a condição de mais 30 escolas que foram reformadas, revitalizadas e outras construídas. “Temos uma meta ambiciosa de transformar a educação de Varginha em referência para Minas e para o Brasil e temos caminhado rapidamente para isso. Sou apaixonado pela Educação em Tempo Integral - pois vivenciei esse sistema - e agora poder propiciar às nossas crianças para que não fiquem vulneráveis a uma série de perigos”, ressaltou o prefeito. Ele ainda alertou as mães, ao afirmar que “o caminho para vencer, para o sucesso e para resgatar a dignidade é através das nossas escolas, por isso a parceria com vocês é fundamental para o futuro dessas crianças. Eu acredito na Educação. Valorizem a educação. Incentivem os filhos a frequentar a escola, pois esta é a grande oportunidade para um futuro melhor da sociedade”.

A cerimônia contou com a apresentação da música “Sal da Terra” pelos alunos, conduzidos pelas professoras Natália, Jaísa, Maria Lucília, Vera e Ariana. Compareceram também os secretários de Governo, Honorinho Ottoni e o da Agricultura, Marcos Paiva Foresti, além dos vereadores Dudu Ottoni (presidente da Câmara) e Zué do Esporte, além de representantes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros e diversos integrantes da SEDUC. 

inaug em rurala

 

inaug em rural

 

 

inaug em ruralb