Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

PRESENÇA DA FAMÍLIA É EXPRESSIVA NA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS DA EM MATHEUS TAVARES

E-mail Imprimir PDF

Brasao

No dia 18/02, às 18h, aconteceu a primeira Assembleia de Pais na EM Matheus Tavares, que contou com a presença de aproximadamente 150 familiares e/ou responsáveis dos alunos. Os professores, gestores e funcionários da escola também estiveram presentes. Na oportunidade foram abordados temas como: metas escolares à serem atingidas neste ano letivo e ações pedagógicas /administrativas já realizadas. Foi feita também a apresentação de toda a equipe que compõe o corpo pedagógico/administrativo.

 

A Polícia Militar se fez presente, tendo como representante o Tenente Torga, que ressaltou a importância da PM na escola como parceira no dia a dia da escola. Ele abordou temas como segurança na escola e seu entorno. Os pais escutaram atentamente as informações e orientações oferecidas.

 

No encontro também foi colocado aos responsáveis a importância do papel deles na aprendizagem dos filhos. O envolvimento dos pais no ambiente escolar proporciona segurança aos educandos, que se sentem acolhidos, encorajados e responsáveis por suas atitudes de bom convívio com seus pares e realização das suas atividades escolares. Dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) mostram que crianças que fazem parte de uma família que participa de forma direta do dia-a-dia escolar dos filhos, apresentam desempenho superior em relação aos demais. Essa participação se dá de modo simples: conversar sobre o que acontece na escola, acompanhar o dever de casa e incentivar a leitura, por exemplo.

 

De acordo com a diretora Franciene Pederiva, a Assembleia de Pais foi uma ótima oportunidade para fortalecer a parceria escola/família, que acontecerá durante o ano inteiro em torno do mesmo objetivo: levar crianças e adolescentes a aprender e se desenvolver. “Foi o momento de despertar na família o interesse em participar da vida escolar dos filhos e mostrar a eles a importância da nossa parceria”, enfatizou a gestora.

No decorrer do ano letivo acontecerão mais reuniões como essa e espera-se que o sucesso alcançado nesse primeiro encontro se repita nas próximas assembleias.

Texto: Solange Conde/SEDUC – Varginha/MG

matheustavares paisa

 

matheustavares pais